Apresentação

  São inúmeras as formas de se fazer uma boa apresentação. Uma vez utilizando-se de todos esses recursos anteriormente apresentados a você, agora é chegada a hora de iniciar sua fala com uma positiva apresentação sua seja por um protocolo ou a auto apresentação, todos entenderão a autoridade que você possui para falar sobre o assunto

Conteúdo persuasivo

Ainda com outras diferentes técnica na utilização de especificações, argumentos, dados e palavras chaves, você convencerá seu público de diversas maneiras e táticas de apresentação

Atributos do apresentador

Ser um palestrante é imprimir naturalidade nos gestos e na fala, impor emoção nos momentos de grande atenção ou em fechamentos apoteóticos além de elucidar a apresentação com exemplos pessoais, para ser comparado de igual para igual aos que o assistem. Esses pequenos e importantes gestos fazem de você o orador das multidões.

Storyboard

O método de roteiro em grandes filmes de Hollywood é utilizado até hoje com uma eficiência sem igual na ordenação dos assuntos e na criação de links que farão a junção de um assunto ao outro, sem que você se desvie do assunto central e a condução do convencimento.

Com amplo planejamento de fala e argumentação metódica, o Storyboard proporciona segurança e  ordenação de assuntos para impactar a platéia

Assista ao vídeo sobre o curso

Detalhes a respeito do curso que mudará sua vida em diversas atividades que você jamais imaginou que poderia se superar

 

Utilização da voz

O volume, alto ou baixo, a velocidade rápida ou devagar, e a intensidade forte ou fraca, proporciona uma fala com movimento e um certo swing, não se torna uma fala estática, cansativa e linear. Quando estas três variantes são utilizadas cada qual em seu momento, o público se atém muito mais ao que está sendo apresentado, por sempre ser pego com um impacto diferente.

Expressão corporal

É responsável por 55% de um bom aproveitamento em relação a sua fala para convencer as pessoas. A postura, os gestos, a face e o olhar, devem trabalhar juntos e de forma ordenada para que seu corpo diga muito a seu respeito e também do tema ao qual está defendido. 

Recursos audiovisuais

Modernos e interativos, os slides em uma apresentação devem conter um layout moderno, limpo e persuasivo. Essa técnica resume na atenção da plateia que deve ser voltada ao apresentador e não a tela. Uma apresentação com auxilio visual, é única e exclusivamente para apoio e não para ser o centro das atenções 

Performance no palco

Hora de renuir todos os itens anteriores para que você entre no palco e de demonstração de que é conhecedor do assunto, e não se surpreenderá com o publico. Irá fazer uma fala objetiva de encontro com o que foi-lhe solicitado, demonstrará segurança e naturalidade, ao equalizar os três pilares sobre conteúdo, expressão verbal e corporal.

Gilberto Musto

É profissional da comunicação há 30 anos, escritor, palestrante, jornalista e radialista. Consultor político credenciado pela:

ABCOP – Associação Brasileira dos Consultores Políticos.
ALACOP – Associación Latinoamericana de Consultores Políticos.
AAPC – American Association Politics Consulters
Autor de 3  livros e diretor de comunicação da POLITICOM.

Ministrou seminários para governo estadual da Venezuela e na Universidad de La Frontera no Chile

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.