
Eleições 2024 serão presenciais ou digitais?
Em uma campanha eleitoral não podem se confundir as ferramentas digitais, com os o padrão dos costumes e a proximidade entre o candidato o eleitor. As plataformas para comunicação, como Instagram, TikTok e Facebook, e as reuniões, encontros e até grandes comícios.
Ocorre que as eleições municipais exigem técnicas diferentes de abordagens e propostas baseadas na proximidade com o município e o eleitor. Sabemos que a decisão do voto se dá por três importantes eixos que estamos estudando na Academia. Um deles é a proximidade.
Mas oriento que dependendo do tamanho da cidade, a proximidade pode ser alavancada com auxílio das plataformas digitais. Aí está a perfeita combinação para que o candidato monte um alicerce de sustentação, fazendo com que na chegada em eventos presenciais, muitos já o conhecem ou tiveram contato, por meios digitais.
Assim os candidatos não podem ter dúvidas que as eleições correrão paralelamente nas duas vias para impactar o eleitor. As vias digitais e as convencionais com reuniões e encontros.
Um apoio fundamental para se planejar esses conteúdos são as ferramentas de inteligência artificial. Mas essas ficam para um outro post.
Saiba mais sobre a academia Mapa do Voto.
https://www.gilbertomustomarketingpolitico.com/aula-gratis-mapa-do-voto-eleicoes-2024