Back to Blog
Marketing policio - Academia Mapa do voto do Voto

Você pensa que: “em política só dá malandro”?

Nov 16, 2020

Passado o pleito eleitoral, sabe-se que uns têm amargado o gosto da derrota, e outros saboreando o gosto da vitória. Mas entre estes dois extremos, todos que disputaram uma eleição, tiveram desacordos, destrato, enfrentamento, alguns amigos se foram e novas amizades também foram construídas, e nessa gangorra do relacionamento, entre altos e baixos, você pode ter sido atacado, vítima de desinformação ou fake news, sofreu tentativa de difamação, enfim, um desgaste que parece ficar entalado na garganta, mas, posso lhe assegurar que vai passar.

O problema é que este cenário se repetindo por uma duas ou mais eleições, cria-se no político, o que no dito popular caracteriza-se como “couro grosso”. Ou ainda ouvir a frase “já estou escolado, com isso”. E posteriormente a frase que completa a retórica é: “em política só dá malandro”. É obvio que você pode se deparar com muitos, mas poderá perceber que os de maior sucesso, são os que não refletem este perfil.

Não podemos confundir que defender interesses não representa que aquela pessoa só pensa nela. Ou apenas olha para o seu umbigo. Isso é uma análise de quem está do outro lado do balcão. Será que quando você for para o lado do comando, da tomada de decisão, da forma dinâmica de ter que administrar inúmeras demandas, não terá tanta pressão impondo velocidade, negociações diversas e cuidados tão especiais, que seu comportamento poderá alterar, para dar sim, demonstrações de que “você só pensa em você?”

Para que isso seja muito bem entendido por você a tolerância e o entendimento perfeito do ambiente em que está inserido, é o que lhe ajudará a conviver neste meio.

Só sobre vivem em política, os fortes, mas ser forte não é sinônimo de deselegante, truculento, uma pessoa difícil de se lidar e outros adjetivos que possa ser incorporado nesse comportamento.

Ser forte é ter sustentação moral e ética, blindando a sua personalidade. É dizer não quando for para dizer não e dizer sim quando for para aprovar uma demanda. Ser forte na política é saber conviver, negociar (no bom sentido), influenciar, dominar e principalmente liderar, pessoas que estão no seu partido ou a sua volta.

Quando alguém faz isso melhor do que você, tenha certeza que ele sabe alguma coisa a mais, que você não sabia.  

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.