Back to Blog

Os segredos de se construir um bom posicionamento digital

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Jan 31, 2022

Ao realizarmos uma rápida avaliação em páginas de candidatos, nas redes sociais, que apenas participaram da eleição passada, notamos que a frequência dos posts rolou ladeira abaixo.

Se posta muito durante a pré-campanha imaginando conquistar muitos votos em um espaço curto de tempo, 10 meses por exemplo. Posteriormente ao resultado negativo, desmotivado, ou sem futuro planejado, deixam de manter tal frequência e a página, se consultada hoje, o último post foi em outubro de 2020. Mesmo que o perfil tenha sido aberto unicamente para questões políticas eleitorais.

Porém o posicionamento digital se faz dia a dia. A exposição mesmo que tímida promove uma constância de cálculo na entrega dos posts realizada pelos algoritmos das redes sociais o que lhe ajudam a se destacar. Outros fatores na produção do seu conteúdo que ajudam a criar autoridade virtual são as razões que levam o internauta a acreditar em você:

  • Tem experiência e domina o tema que defende de forma mais contundente.
  • Tem entregas já realizadas para provar melhores resultados.
  • Tem propostas que as pessoas entendam que é possível realizar.
  • Justifique com “porquê” fazer e não “o que” fazer.

Pense que as análises por parte dos eleitores, de suas proposições, são baseadas na necessidade versus capacidade de realização. Este assunto é muito interessante, importante e deve ganhar uma atenção especial na importância do que estou lhe exemplificando.

Veja mais sobre este tema no livro Mapa do Voto 3. São os últimos exemplares e a oportunidade de você adquirir o combo com o Mapa do Voto 2. Ferramentas imprescindíveis em uma campanha profissional. Se você desejar fazer assim. Muitos fazem a campanha como sempre observo, na base do “vai assim mesmo”. Tenho certeza você não é um desses. Por isso CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA

 

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.